4/5 Fazendo meu filme

RESENHA: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta

13:20 Matheus Abreu

Título Nacional: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Título Original: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 327

Avaliação: 
Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Oi, pessoal, tudo bem?

Pode conter spoilers do primeiro livro.

Hoje eu vou resenhar o segundo livro da sério Fazendo Meu Filme da escritora brasileira Paula Pimenta. Nesse segundo volume da trama a nossa querida Fani finalmente vai para Inglaterra para cursar o ultimo ano do ensino médio no seu intercâmbio. Logo no início do livro eu estava suspirando, já que o primeiro foi perfeito, e por causa dos emails do Leo e coisas do tipo até que um milhão de desastres começam a acontecer e eu tive vontade de matar todo mundo e até de atirar o livro pela janela com o tamanho da minha revolta. Não que o livro seja ruim, longe disso, mas acontecem várias coisas que eu tenho certeza que não aguentaria no lugar da Fani e isso me deixou bastante aflito.

É difícil falar sobre o que acontece no livro sem dar spoilers então vou falar num geral como foi a minha experiência com ele. O livro me prendeu bem mais que o primeiro e eu acredito que li mais rápido - na medida do possível - do que o primeiro. A leitura faz você querer continuar lendo e se interessando pelo livro, o que obviamente é ótimo, mas o livro me passou uma tristeza bem grande, um buraco no peito, enquanto eu estava lendo e isso foi bem difícil porque não gosto de me sentir assim no geral.

O mais legal que eu achei foi o fato de você conhecer a Inglaterra e como funciona a vida lá fora e o intercâmbio. Eu que sou fã do canal da Julia Jolie e da Cintia Disse amei saber como é viver lá fora e uma das coisas mais legais é que existem várias coisas que a Paula escreve em inglês - obviamente com notas de rodapé - e foi muito bom isso, deixou o livro mais real e eu simplesmente amo ler em inglês. <3

Super recomendo o livro para quem curtiu o primeiro volume, mas já adianto que não vou ler o terceiro tão cedo. Como eu disse esse livro tem uma pegada mais triste e a minha amiga que emprestou os livros falou que no terceiro tudo isso piora então estou desencorajado a lê-lo no momento.

Espero que tenham gostado,
Beijos.

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato