5/5 Favorito

RESENHA: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani - Paula Pimenta

16:26 Matheus Abreu

Título Nacional: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Título Original: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336

Avaliação: 
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 



Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Hoje eu trago a primeira resenha desde a volta do blog e espero que vocês gostem.

Vou falar aqui sobre o livro "Fazendo meu filme - A estreia de Fani" da escritora brasileira Paula Pimenta. Eu sempre tive essa implicância com coisas nacionais e aos poucos tenho tentado acabar com isso e essas tentativas vêm sendo muito bem sucedidas. A muito tempo tenho vontade de ler essa série fantástica da Paula e mesmo com milhões de expectativas o livro superou todas elas. Nossa personagem principal, a Fani, é viciada em filmes do mesmo jeito que nós somos viciados em livros e por causa disso o livro é estruturado em mais de 50 capítulos que começam com uma citação de diversos filmes e confesso que fiquei envergonhado em ver que não tinha visto a maioria dos filmes, mas já dei um jeito de baixar a maioria deles.

Fani tem uma vida bem normal e por se tratar de um livro nacional, é muito fácil se ver encontrar no livro, as conversas no MSN, referências ao falecido Orkut e coisas do tipo faz com que tudo se torne muito mais real. Enfim, está tudo normal na vida da Fani, varias coisinhas legais e engraçadas vão acontecendo ao decorrer do livro até que nos encontramos com o grande dilema do livro: Fani recebe uma proposta de sua mãe para fazer um intercâmbio e quando ela é aceita no programa - e não, isso não é um spoiler -, tudo começa a mudar. Fani precisa lidar com várias coisas: o seu amor platônico pelo seu professor de Biologia, o suposto amor que todos dizem que seu melhor amigo sente por ela e o que ela sente em relação a tudo isso. Uma história bobinha, mas que vai te prender com vigor!
"Estrelinhas?", eu perguntei. "Esse filme tem o astro da minha vida no papel principal e você acha que eu vou classificar com simples estrelinhas? Esse filme merece a Lua, o Sol, a Via-Láctea inteira!"
Eu esperava que o livro fosse bom, sim, mas confesso que não esperava que fosse tão incrível. Quado eu menos percebi eu já não conseguia mais soltar esse livro, eu já estava apaixonado pela Fani e pelo Leo, sem contar nos outros personagens como a Gabi. Esse livro é um grande bolo de chocolate ou um pote imenso de sorvete, ou qualquer coisa que você ache deliciosa. É difícil parar de ler e é tão bom que dá vontade de comer! Eu jamais conseguiria fazer uma resenha imparcial sobre este livro porque ele é incrível! Eu recomendo a todo mundo que gosta de um romancezinho clichê ou um livro fácil de ler e que ao mesmo tempo seja riquíssimo em qualidade. Não vejo a hora de ler o segundo volume.

Beijos,
Matheus.

You Might Also Like

10 comentários

  1. A Paula é show! Que bom que está perdendo o receio com os livros nacionais, porque tem ótimas opções por aqui!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li, mas antes de ler diversas resenhas também achava que fosse "só bom".
    Quero muito lê-lo.
    P.S.: Amei o blog!

    Beijos.
    Resenha - Psicose.

    ResponderExcluir
  3. Só vejo elogios à Paula Pimenta. Nunca li nada dela, mas cada vez que vejo uma resenha fico mais interessada.
    Essa questão do preconceito com a literatura nacional é normal, viu... Nós é que precisamos dar uma chance para nossos grandes escritores!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Recentemente li "Apaixonada por palavras" e me apaixonei pela forma de escrever da Paula. haha Pretendo ler os outros livros dela em breve. Gostei da resenha!
    Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li Paula Pimenta - to doida para ler fazendo meu filme. Parece ser diferente do que eu imaginava, e pelo tanto que voce gostou, acho que vou me apaixonar loucamente por essa literatura nacional :3
    Ah, Matheus, eu gostei bastante hehe
    Achei mais profundo que Anna, apesar de ter gostado rsrs
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler os livros da Paula pimenta mas, admito que eu desanimo por terem folha branca.
    Eu pensei em comprar aquele volume único mas, me disseram que corta partes :(
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Página branca definitivamente é broxante, mas nossa :o eu não sabia sobre isso de cortar partes. Que filhos da puta! Isso não se faz!
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá,
    Esse livro é muito bom mesmo. Eu adorei!!!!
    Já li o segundo que também é maravilhoso.
    bjs

    Te indiquei uma tag: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/2013/12/tag-5-perguntas-que-ninguem-nunca-fez.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Matheus, tudo bem?

    Ah, eu preciso ler esse livro! Gosto tanto de temas com intercâmbio, sem contar que só vejo elogios a respeito dessa série. As citações de filmes devem ser ótimas também, algo que prende o leitor e faz ele se identificar com a trama.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Pah! Eu também sou fascinado por temas com intercâmbio então é certo que você vai A M A R o segundo livro porque é quando ela está no intercâmbio e é sensacional!
      Beijos.

      Excluir

Formulário de contato