5/5 agatha christie

RESENHA: Mistério No Caribe - Agatha Christie

16:00 Matheus Abreu

Título Nacional: Mistério no Caribe
Título Original: A Caribbean Mystery
Autor: Agatha Christie
Editora: Altaya
Páginas: 190
Avaliação: 
Sinopse:Em Mistério no Caribe, Miss Marple surge em um cenário incomum: devido ao reumatismo, seu sobrinho - um romancista de sucesso - insiste para que ela tire férias. O destino escolhido é o Caribe, lugar paradisíaco de clima quente e povo generoso. No entanto, uma vez acomodada no Hotel Palmeira Dourada, rodeada por uma paisagem linda, a poucos passos do mar, e cercada de atenções, Miss Marple entedia-se profundamente. Mas não demora muito, um crime que parecia ser morte natural faz com que Miss Marple inicie uma investigação que só o "jeitinho" da velhinha mais famosa dos livros da Agatha Crhistie poderia ter para desvendar assassinatos.

Com vários livros físicos para ler, mais livros no Kobo e leituras para a escola, quinta-feira passei na biblioteca da escola e vi um exemplar de 1984 do Geroge Orwell, mas quando peguei para ver, vi que era "Na Sombra de 1984" e que eram livros diferentes. Enfim, comecei a olhar os outros livros que estavam ali e vi que tinha uma coleção de hardcovers bem bonitinhos da Agatha Christie. Sempre tive vontade de ler livros dela e acho que não tinha lido nenhum livro policial até então. Peguei Mistério no Caribe bem aleatório e comecei a ler. O livro vai contar a história de um dos vários casos da Miss Marple. Miss Marple é uma velhinha que mora em uma cidadezinha da Inglaterra e já apareceu em diversos livros da Agatha assim como o famoso Poirot. Em MNC, Miss Marple está numa viagem, obviamente, no Caribe, e logo no início do livro, um personagem acaba morrendo e Miss Marple, muito observadora, de cara viu que tinha algo de errado ali. E logo depois desta morte, outras vão ocorrendo e então entramos numa jornada junto com a simpática velhinha que está sempre tricotando e com outro velhinho, nada simpático, mas muito cativante, Sr. Rafiel.


Quando comecei a ler o livro, me arrependi por não ter pego Formaturas Infernais, mas mesmo assim continuei lendo. Estava achando estranha a leitura já que foi a primeira vez em que um livro onde a protagonista era uma velha. Sim, tive preconceito no livro, mas assim que passei três capítulos sem a Miss Marple, percebi que era só um preconceito idiota, porque senti muita falta dela. Miss Marple é um amor e eu me apaixonei por ela. E me apaixonei pela Agatha também. E pelo gênero. Sério, eu não esperava gostar tanto de um livro policial. Quando você menos espera, já está criando teorias para saber quem é o tal do assassino e o porque de certas coisas acontecerem. Não me apeguei muito aos personagens porque eu ficava desconfiando que qualquer um deles era o assassino. A única exceção foi a Lucky, por um motivo bem tosco: Quem gosta bastante de Britney Spears deve conhecer a música "Lucky" onde ela conta a história de uma menina chamada Lucky e como amo Britney Bitch, me afeiçoei a Lucky.


Assim que comecei a pesquisar mais sobre o livro e sobre a Agatha, descobri que o livro ganhou uma adaptação esse ano e as fotos do post são do filme. Ainda não vi, mas vou dar um jeito nisso logo. Minhas notas finais sobre o livro são: leiam! Não sei se alguém de vocês odeia o gênero, mas leiam o livro porque vale muito a pena. Já estou com vontade de ler todos os outros milhões de livros da Agatha e ler os outros livros onde a protagonista é a Miss Marple porque ela é incrível e eu tenho certeza que vocês vão adorar ela.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Olha, adoro os livros da Agatha, não sabia desse filme, vou assistir! Nada mais gostoso que as descobertas que fazemos na biblioteca, não é mesmo?

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo na paz do nosso grandioso Deus? Espero que esteja!!!
    Posso ser sincero??? Fiquei super curioso, tanto ao livro quanto a adaptação, preciso ler Agatha Christie depois da sua resenha, haha!
    Abs!
    Fique com nosso grandioso Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Agatha e também não tenho muita vontade sabe? Acho as capas tão sem graça e os títulos são tão estranhos.. -q Mas pela sua resenha, eu acho que se pegasse para ler eu também iria gostar do livro. Vou trntar dar uma chance para os livros dela, vai que rola.. haha

    Beijos!!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Obrigada pela visitinha em meu blog, estou vindo retribuir!

    Uma das minhas maiores vergonhas como leitora: nunca li nada da Agatha Christie. Por que? Não faço idéia, me faço a mesma pergunta toda vez que vejo uma resenha como essa, que é só elogios aos livros dela. Vou ver se mudo essa situação, e já sei que este é um que vale a pena! Amei a resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Agatha é tudo!
    Não tive a oportunidade de ler esse ainda, mas está na minha - longa e interminável, amém - lista de leitura hahaha
    Um beijo!
    www.fulanaleitora.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Matheus!
    E eu como fã confessa da Agatha Christie digo a você: não fique só na vontade. Leia os milhões de livros que ela escreveu. São todos incríveis. Não me admira que a autora (e a Miss Marple) tenham feito você se apaixonar pelo gênero. Foi com a Agatha que eu me tornei viciada em policiais também.
    PS: Uma dica: "O Caso dos Dez Negrinhos" (que agora você só vai encontrar com o título "E não sobrou nenhum") é imperdível ;)
    Abraço
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cara, a Agatha Christie é a deusa da ficção policial! E o mais lindo, ela escreve com humor, com ironia, é uma delícia ler as obras dela! Eu devo ter uns 20 livros dela, sempre que posso compro um novo.
    Os protagonistas são sempre personagens pitorescos e apaixonantes! Miss Marple, Hercule Poirot, Casal Tuppence, Detetive Pyne... todos lindos e incríveis!
    Como já indicaram, "o caso dos 10 negrinhos" é o mais incrível, é o livro que me deu nó e que o final foi o mais surpreendente!

    Abraços!
    Fran

    http://corujadequinta.wix.com/coruja

    ResponderExcluir

Formulário de contato