5/5 entre o agora e o nunca

RESENHA: Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

12:39 Matheus Abreu

Título Nacional: Entre o Agora e o Nunca
Título Original: The Edge Of Never
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma Das Letras
Páginas: 359

Avaliação: 
Sinopse: 
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Olá bookaholics! Caraca, depois de tanto tempo aqui estou. Peço mil desculpas, mas fiquei sem inspiração e sem acabar nenhuma leitura para resenhar aqui. Muita coisa tem acontecido nos últimos dias e tem ficado difícil de concentrar em algum livro e ter tempo para ler, então fiquei milênios aqui sem postar nada.

Então, a leitura que eu concluo o mês interminável de agosto é Entre o Agora e o Nunca. O livro é um New Adult que eu estava louco para ler a um tempo. Criei várias expectativas e não me decepcionei com o livro. Apenas esperava que ele fosse épico, mas tudo bem.

O livro vai contar a história da Camryn e do Andrew pelo ponto de vista alternado dos dois. A Camryn vive numa vida extremamente monótona. Seu namorado morreu e ela ficou meio deslocada do mundo. Andrew também tem uma vida complicada. Seu pai está morrendo e ele tem que ir vê-lo, mas não sabe como lidar com a perda. Camryn vem da Carolina do Norte e Andrew do Texas. Camrym decide fugir de casa e explorar e procurar seu lugar no mundo. Andrew decide pegar um ônibus, pois vai dar mais tempo para ele pensar na vida e em como lidar com a morte inevitável de seu pai. Um dia, eles acabam tendo que pegar o mesmo ônibus para chegarem até seus destinos e aí que a história realmente começa. Primeiro aquela aversãozinha básica da parte dela e o interesse dele e bem, vocês já sabem onde isso vai dar, ou no caso de EOAEON, quem vai dar.

 

O livro tem vários elementos que fazem a gente se apaixonar: romance, drama, humor, road tripping e sexo. Sim, o livro tem doses pesadas de sexo e palavrões, então se você não gosta desse tipo de leitura, fique longe, beeeem longe desse livro. Minhas únicas barreiras em relações a livros são com livros de história e auto-ajuda, então, nada disso me incomodou.

O livro tem diversas partes engraçadas e eu tive que me conter enquanto lia no ônibus. Tem cenas lindas que vão te fazer suspirar como na parte da chuva, se você leu sabe o quanto aquela parte é linda pra caralho. 

Sobre os personagens, só não gostei do Damon e graças a Deus ele aparece pouquíssimo. Os outros são tão apaixonantes que é difícil não se apegar. Além da Camryn e do Andrew, minha personagem favorita foi a Natalie que é assim, hilária. Ri alto demais com ela e ela tem várias pérolas. A relação dela com a Camryn me lembrou muito a minha relação com a minha melhor amiga e não existe nada melhor do que se ver nos personagens.

Tá, mas se o livro só tem pontos positivos, por que diabos não virou meu livro favorito? Dois motivos: 1) Semelhanças com Belo Desastre e 2) Final.

Primeiramente, não sei qual livro foi publicado primeiro e não me importo nenhum pouco com isso. Não vi nada de plágio, mas me decepcionei com o gênero em si. Se para ser considerado um New Adult é preciso ter um cara cheio de tatuagens, gostosão, com vários irmãos e todos começando com a mesma letra no nome, a menina fazendo uma tatuagem por causa do cara no final e coisas do gênero, tô até vendo que vou enjoar do gênero rapidão. E o final, bem, deixou muito a desejar. Em alguns momentos eu não sabia se estava lendo A Culpa É das Estrelas ou EOAEON e aquela outra coisa que acontece eu achei zzzzzz.

Enfim, tirando isso, o livro é excelente e eu recomendo ele sim.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Matheus.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Aaaaah eu amei esse livro, entrou pra minha lista de favoritos. Pq assim eu sou muito chata pra ler, costumo dizer que se o livro não for de fantasia e seres mágicos, mas sim sobre a vida real tem que ter pelo menos um palavrão e coisas reais. E nesse livro tem sabe <333 A parte da chuva é SENSACIONAL, eu fiquei falando 'ooown' várias e várias vezes. Sem falar que a trilha sonora do livro é maravilhosa. Eu pelo menos fui procurar as músicas na hora que a Camryn comentava, como por exemplo, a Poison & Wine. Que é tipo a música mais linda, fofa, puro amor que eu já ouvi hahahahaha Ai enfim, eu escrevi demais hahaha Mas falei tudo isso pra dizer que concordo ctg, a tua resenha foi maravilhosa <3 E é verdade, o Damon é muito chato hahahaha
    Bisous Matheus <3
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Matheeeus! Quanto tempo. haha <3

    Andei meio sumida do blog também mas essa semana eu acho que volta tudo ao normal. Andei meio desanimada, quase não li nada mas agora eu acho que vai. HAHAHA *u*

    Eu estou super afim de ler esse livro. A parte hot me assusta um pouco mas acho que eu vou gostar. Muitas pessoas me recomendaram o livro e eu estou pensando em comprar. Acho que nunca li um New Adult, então seria legal conhecer esse de leitura.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. shauhsauhsau ... esse lance de zzzzz me mata de rir!! Mas tem livros que tem esse dom mesmo! Ainda não li Belo Desastre, mas tenho ele aqui em casa. Eu fiquei com vontade de ler este livro, não é a primeira vez que vejo resenha positiva. ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Matheus!
    Eu amei esse livro!
    Está na pilha para reler um dia!
    Não li belo desastre, logo não sabia da semelhança!
    Eu gostei do final
    kkkkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Matheus,
    Eu gosto de NA, então tenho vontade de ler o livro.
    Essas partes que dá sono nos livros é horrível haha
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Matheus! Faz tempo que quero ler esse livro. mas ainda não tive oportunidade! Parece ser um livro ótimo e isso faz com que minha curiosidade por ele só aumente! rs

    Beijos, Meire.
    manialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fala Matheus!
    Eu tô louco pra ler esse livro e depois da sua resenha incrível eu fiquei com mais vontade ainda :D

    Abraços
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde :D
    Já tinha ouvido falar desse livro; a história parece ser bem interessante :)
    Amei sua resenha, fiquei com vontade de ler *-*
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Matheus,
    Terminei de ler ontem Easy e este livro é uma das minhas próximas leituras, me decidi aventurar pelo gênero.


    Lucas / Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato