5/5 Beautiful Disaster

RESENHA: Belo Desastre - Jamie McGuire

11:11 Matheus Abreu

Título Nacional: Belo Desastre
Título Original: Beautiful Disaster
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389

Avaliação: 
Sinopse:
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



Belo Desastre é o primeiro livro de uma série New Adult que vai contar a história da Abby e do romance impossível como Travis. Abby muda de cidade por problemas que ela tinha com o seu passado e sua relação com o pai que é viciado em jogas, envolvido com a máfia e deve até o cu. Abby decide ir morar com sua melhor amiga, America Singer no campus da Universidade e quando ela chega lá, ela conhece o famoso Travis Maddox, primo do namorado de America. A partir daí Travis se interessa por Abby, mas ela conhece sua fama de comedor da pica de ouro que já pegou quase todas as meninas da Universidade e isso faz com que Abby evite Travis o máximo. Mas, como nós humanos só gostamos do que não podemos ter, Travis começa a gostar mesmo da Abby e todos os alunos da Universidade começam a perceber isso. Travis é lutador e ganha dinheiro com lutas naquelas festas que acontecem nos porões dos prédios do Campus e em uma determinado dia, ele aposta com Abby que se ele ganhar a luta sem levar nenhum golpe, Abby morará com ele por um mês e se ele levar ao menos um soco, ele fica um mês sem sexo e a partir disso as coisas começam a ficar interessantes.


Esse foi meu primeiro livro New Adult e foi o suficiente para fazer eu me apaixonar pelo gênero. A escrita da Jamie é incrível e esse é tipo de livro que, apesar de ser razoavelmente grande, dá para se ler em um dia porque não dá para parar de ler. Eu li o livro com muita ansiedade e muitas expectativas e a última coisa que aconteceu foi eu ter me decepcionado. A história é super apaixonantes, os personagens são demais e ainda por cima o livro é muito engraçado e em certas partes eu gargalhei alto lendo.

Pra quem ainda não sabe, New Adults são uma faixa etária depois dos famosos YA ou Young Adults. Agora os personagens não estão mais no High School, eles estão na Universidade e têm problemas mais sérios, o sexo é narrado explicitamente e falando em sexo, o livro tem partes bem quentes, mas é tudo narrado com termos bem leves e está longe de ser um livro erótico.

O livro vai ganhar uma continuação, Desastre Iminente, que vai ser a história do primeiro livro narrada pelo Travis e a Jamie já falou que além dessa "continuação" ainda terão outros livros que contarão a história dos irmãos do Travis e vai ser algo tipo Pushing The Limits pelo que eu entendi. Os direitos do livro já foram vendidos e ele ganhará uma adaptação para cinema.

A Verus Editora fez um trabalho excelente, a diagramação é ótima, papel amarelado e aquele cheiro maravilhoso que a gente ama. O livro se tornou um favorito e eu super indico ele.

Até a próxima,
Matheus.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Ai, discordo de tudo que você disse :/ Sua resenha está ótima, bem escrita ><
    Não curti muito a história, apesar de ter lido rapido tbm. Me decepcionei por causa do personagem Travis. Mas a história em si é bem fluida. Não acho necessidade de série, mas vamos ver né rsrsrs
    Abraços, Matheus.
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaai eu to louca pra ler esse livro, mas todas às vezes que vou comprar acabo esquecendo ele em algum lugar da saraiva hahahah E esse Travis heeeein? hahahaha Gostei muito muio e muito da tua resenha <3
    Bisous
    www.needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Travis é perfeito cara. Desde o físico até o jeito como ele trata a Abby, meu Deus!!!!
      Obrigado.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Matheus, tudo bem?

    Posso falar? Ganhou uma fã por falar bem do livro e do gênero! hahah

    Bom saber que você gostou do livro, ele é bem engraçado mesmo e o Travis, ai ai, nem tenho o que falar, rsrs


    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah, tudo ótimo?
      Ah, olha isso, ganhando uma fã de quem eu sou fã hahaha
      Ai, Trais é sem palavras mesmo hahahahaha
      Beijos.

      Excluir
  4. Quando você se empolga com a leitura, não há páginas desafiantes pra você né? Li um livro de 700 páginas em 2 dias!!! Adoro histórias assim, tipo High School :)
    Preciso ler :)

    Seguindo aqui amor :)
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Têm livros imensos que tu devora rapidinho quando a história é boa. Na verdade, a história na verdade é mais universidade e tal. Mas é maravilhoso.

      Excluir
  5. Oi Matheus!
    Amei esse livro e também fiquei apaixonada pelo gênero, agora quero ler todos!! hahahaha
    Adorei a montagem que você fez (foi você que fez?).
    Acho que sou a única que o Travis não conquistou totalmente, talvez pelo fato dele fumar, detesto cigarro!!
    Mas não tem como não se apaixonar por Abby, Travis, Shepley, America (ri alto no Singer riscado ali) e todos os personagens.
    Louca pra ler Desastre Iminente =)
    Beijos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta.
      Na verdade, não fui eu que fiz não, é uma fanart que eu achei por aí hehe
      Eu não consegui não me apaixonar pelo Trav.
      Verdade, os personagens são muito apaixonantes e quando eu vi que o nome da menina era America foi a primeira coisa que eu pensei fdlhkbdfjskdfjshkjfdskj
      Beijos.

      Excluir
  6. Apesar de ser um gênero, que quase não costumo ler. Estou decidido a ler essa série, pelo inúmeros elogios que ela coleciona. Ótima resenha! Parabéns! E a montagem ficou show!


    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muuuuito perfeito e eu estou ficando louco de tanta ansiedade, enquanto aguardo o próximo livro da série O.o'
    Resenha perfeita, adorei a montagem!
    Abraço Lucca.
    Novo post no meu blog, dá uma olhada ^^

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, me apaixonei por Belo Desastre! Não sabia o que esperar até porque também era meu primeiro New Adult e MEU DEUS, quanto amor. <3
    Estou doida pela adaptação e por Desastre Iminente. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia o que esperar e caramba, é muito amor MESMO.
      Preciso da adaptação e de Desastre Iminente pra ontem!!!
      Beijos.

      Excluir
  9. Estava procurando por resenhas deste livro e gostei muito da sua. Agora tenho certeza que preciso adquirir este livro.

    Parabéns pelo blog Matheus. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, ele é muuuuuuuito bom!
      Obrigado. Estou seguindo seu blog também.

      Excluir
  10. Adorei a resenha e agora NECESSITO ter o meu próprio Belo DESASTRE ♥
    Resenha super dahora

    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, mas não gostei do livro :( Não sou muito fã de casais sofredores... Nem consegui gostar dos personagens direito hahaha Não sabia que ele era de um novo gênero, vou procurar saber mais sobre isso! :)


    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, eu li o livro ano passado, e apesar de ele apresentar muitas contradições eu não podia deixar de dar 5 estrelas <3,
    To doido pra ler a continuação :DD

    ResponderExcluir

Formulário de contato