5/5 A Elite

RESENHA: A Elite - Kiera Cass

18:23 Matheus Abreu

Título: O Príncipe
Título Original: The Prince
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 88

Avaliação: 
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO



Olá Bookaholics, tudo bom? Comigo ótimo como sempre. Então, eu acabei de ler esse livro há uns dois dias, não estava querendo fazer a resenha tão cedo, mas não me contive! Eu preciso falar sobre.

Em A Elite, segundo volume da trilogia A Seleção, onde em um mudo distópico os Estados Unidos passa a se chamar Illéa depois da 4ª Guerra Mundial e o mesmo se encontra de volta à monarquia com uma sociedade dividida em oito castas, sendo  primeira a Realeza e a oitava a miséria profunda, America está então na Elite, onde 25 das meninas sorteadas na Seleção já foram embora e restam apenas 10. Acontece que no final de A Elite, Maxon decide que não vai arriscar a vida das meninas - devido aos ataques dos rebeldes - que não tem intenção em se casar no final do reality show.

Então, se você já leu A Seleção sabe que Aspen está trabalhando de guarda no Palácio - e se não sabia eu avisei sobre os spoilers. Eu sempre curti triângulos amorosos e até achava eles saudáveis para alguns livros. Achava. Como todos os leitores de distopias já estão acostumado, os personagens tendem a ficar chatos no decorrer da série - exceto se você for um Inválido e se chamar Lena Halloway -, e em A Elite não foi nada diferente. America está num conflito ridículo sobre quem ama e com quem quer ficar e se quer ou não ser princesa e se vira uma Katniss da vida ou não. Já deu pra notar como está a situação, né? Agora imaginem: se num triângulo amoroso está assim, que tal um pentágono amoroso? E é isso que acontece. Aspen ama America que ama Maxon que ama Kriss que ama Maxon que ama America que ama Aspen OH GOD WHY? Achei isso super desnecessário e Kiera exagerou na dose de melação.

Porém, nada é tão ruim assim. Os pontos positivos do livro? CRI CRI CRI. Não sei. "Ah, Matheus, então porque você deu nota 5 para o livro?" Não sei. Sério, eu não sei porque eu gostei do livro. O Maxon tá chato pra caramba. America também. Aspen nem se fala! Esse resto de aborto só sabe encher o saco. Ainda temos Celeste sendo Celeste e Kriss apaixonada pelo Maxon. Os acontecimentos são legais até e eu tive que me segurar muito para não começar a chorar dentro do ônibus no capítulo 16. 

Okay, essa resenha vai ficar vaga e confusa e é exatamente assim que eu quero que vocês fiquem porque é assim que eu me sinto. O final é bom. O livro é bom, os personagens que são chatos. Estou numa ressaca literária, morrendo de saudade do Maxon do primeiro livro e muito ansioso para o lançamento de The One em março do ano que vem. Recomendo o livro, sim. Não é uma perda de tempo e apesar de tudo, eu adorei o livro, mas não teho coragem de marcar como favorito.

Até a próxima.
Matheus. 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Matheus,
    Bem eu estou bastante ansiosa para ler A Elite, mais estou com receio de sei lá, ficar "confusa" e me decepcionar com os personagens! Eu espero gostar, mais como eu estou vendo as resenhas por ai talvez eu não dê 5 estrelas pro livro! :/
    Ótima resenha soube expressar bem o que sentiu ao ler/terminar o livro.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy,
      Bom, eu tinha muito medo de me decepcionar também, principalmente pela Meri ser minha segunda personagem distopica favorita - e não é mais -, mas é o que aconteceu, infelizmente. A pesar de tudo o livro é bom e eu recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Já ouvi falarem muito bem desse livro, um dia vou ler ;D

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ainda não li nada? Nem A seleção, nem A elite... MellDells ;s
    Adorei a resenha (:
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se você gosta de distopias, precisa ler os livros!
      Muito obrigado!

      Excluir
  4. Só elogios a esse livro ^^

    Beijinho!!!
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai como quero gostar da ideia dessa sérieeeeee!!!
    Mas não consigo!
    Quem sabe quando lançarem o terceiro livro eu não pegue todos para ler de uma vez só? É, acho que farei isso.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu gostei tanto da ideia do livro de cara já haha Mas acho que se você lesse, iria mudar sua opinião. Aconselho mesmo esperar lançarem The One aqui no Brasil para ler.

      Excluir
  6. Que nada, eu te entendo HAHAHA Essa série deixa muita gente assim. A Elite mexeu muito comigo porque eu fiquei morrendo de raiva da America! Tudo o que aconteceu foi por causa dela. Eu até entendo o lado do Maxon, se a America é burra a culpa não é dele UAHSUHASUH
    Tô louca querendo a continuação (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato