A Esperança british

RANDOM: Mockingjay + Distopia

20:20 Matheus Abreu



Olá Bookaholics, tudo ótimo? Comigo, tudo perfeito. Então, hoje criei outra coluna para o Blog e ela se chama Random como vocês já devem ter notado pelo título do post. Como vai funcionar a Random? Às vezes, sem nenhum aviso prévio, simplesmente quando me der na telha, irei atualizá-la para falar de coisas aleatórias. O que me der na telha e eu precisar compartilhar, vou colocar na Random.

A Random já é a segunda coluna do blog e eu estou fazendo isso para poder postar mais coisas e não dar um enfoque somente a resenhas, até porque, ando super sobrecarregado por causa do trabalho e da escola e não tenho tido muito tempo para ler mesmo. Dia 17 de julho vou sair do trabalho e creio que a partir daí vou colocar todos os livros que tenho comprado nos últimos tempos em dia e resenha aqui vai ser o que não vai faltar. 

Então, preparei o post para falar de basicamente duas coisas, primeiro é sobre minha edição linda, perfeita e britânica de Mockingjay que chegou e sobre uma distopia que estou escrevendo. Check it out!


Bom, quase nunca tenho ideias para escrever, tanto aqui no CB como nos meus projetos literários e quando eu sinto vontade e flui, é melhor eu aproveitar. Agora é 00h06 de 22 de Junho de 2013 e eu estou ouvindo Rcoks At My Window da Bridgit Mendler e vocês não devem querer saber disso, mas ok.

Hoje ou ontem, not sure, chegou minha edição Britânica de Mockingjay, o terceiro e último livro da trilogia de Suzanne Collins, The Hunger Games. Eu namoro essa edição por muito tempo e enfim ela chegou e quase me emociono só de pensar nisso, queria ter comprado em Hardcover, claro, mas estava sem dinheiro esse mês, então, comprei esse paperback mesmo e mesmo assim essa edição é linda. Vou terminar de comprar minha coleção de THG nessa edição linda esse mês e quero reler os livros por dois motivos: primeiro para resenhar aqui no blog para vocês; já faz um tempão que li e sinto que está na hora de ler de novo. Segundo, pela estreia de Catching Fire que está chegando. OH MY GOSH! Preciso reviver todos esses momentos para fazer um esquenta enquanto o filme não é lançado.

Também quero falar sobre um livro que estou escrevendo. Primeiramente preciso deixar claro que ele é só um rascunho por enquanto, mal saiu do papel e estou escrevendo aos poucos, tendo ideia aos poucos e não sei quando irei acabá-lo, principalmente por não saber como a história em si vai acabar. Não é segredo que eu morro de vontade de publicar livros e não pretendo seguir a carreira de escritor nem nada, mas como o leitor que sou, sempre me imaginei escrevendo algum best-seller, matando personagens legais e tendo um fandom que me ama e odeia ao mesmo tempo. Vocês devem saber que meu gênero literário favorito é distopia e óbvio que se eu fosse escrever algo, seria uma. A história ainda são só flashes; sei o que quero fazer, mas como vou fazer vai depender do destino, ou não. Estou no momento pensando em alguns possíveis títulos para a trilogia como Speak Now, Change Now e Do Now, mas são só ideias e talvez eu mude futuramente. Não darei sinopse nem nada, mas posso dizer que é uma distopia um pouco diferente das que vocês estão acostumados.

Bom, falei o que eu queria e foi isso. Em breve terá a resenha de O Príncipe e vejo vocês em breve.
Até a próxima,
Matheus.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu queria saber ler em inglês só para comprar essas edições a cara da riqueza. hehe :P
    Estou curiosa para saber mais sobre o livro. Estou torcendo para que ele saia do rascunho e vá parar nas prateleiras de livraria. <3

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha mas ler em inglês não tem mistério, cara. Arrisco a dizer que não vejo cursos ou aulas de inglês funcionarem, aprendi na prática e acho que só forçando falar, entender e ler é que se aprende.

      Enfim, eu também torço por isso, sério! Tenho tido muitas ideias ultimamente, quero que resulte em algo.

      Beijos, Bea!

      Excluir
  2. Oi, como vai?
    Te indiquei uns selinhos, depois você passa lá, beijocas!
    http://mmanythings.blogspot.com.br/2013/06/selinhos-liebster-awards-e-este-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigado! Responderei assim que possível <3

      Excluir
  3. Oii passando para conhecer seu cantinho ;D

    ResponderExcluir
  4. Essa sua edição é lindíssima mesmo!!!
    Mesmo tendo um inglês péssimo, e nenhuma vontade de fazer coleções em inglês, tenho que admitir que as capas arrasam! E amo essa série!
    Quanto ao livro, todo leitor é por si só uma mente em ebulição criativa. Eu já acabei uns três, e não tenho coragem de publicar nenhum. kkkk
    Estou em processo de um outro, mas é só uma brincadeira, por enquanto.
    Acredite em você, e o resto é resto.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais mesmo. Eu morro de vontade de fazer coleções em inglês e só não faço mais por causa do preço dos livros. Eu amo livros em Hardcover só que comprar eles aqui no Brasil é um gasto que só.
      Ah, sério isso? Que demais! Eu tenho milhões de projetos - uns cinco - e nunca acabei nenhum, risos. Morro de vontade de ler livros de pessoas normais, por mais que depois que a pessoa publique ela já vire famosa, parece que é diferente quando tu conhece ela antes e depois haha

      Beijos.

      Excluir

Formulário de contato