Resenha

RESENHA: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

16:34 Matheus Abreu



E se toda a sua história não passasse de uma mentira? Se tudo o que conhecesse não fosse realmente tudo? Essa é a vida de Clary.
Em uma saída com seu melhor amigo, Simon, à uma boate, Clary presencia um assassinato um tanto quando estranho. Os assassinos são adolescente que falam de coisas estranhas, usam armas estranhas e são invisíveis para todos menos Clary.



Clary continua vendo os adolescentes após a festa, em especial, Jace. Jace a provoca e, na segunda vez que eles se encontram, ela descobre que ele é um Shadowhunter, um Caçador de Sombras. Clary descobre a existência de demônios, vampiros, lobisomens e até mesmo fadas. O plot do livro acontece quando a mãe de Clary é raptada.

Preocupada com sua mãe, Clary começa a procurá-la junto com os outros Shadowhunters e tem uma vaga ideia de que quem a raptou foi Valetim, um Caçador de Sombras metido a revolucionário que todos pensavam estar morto.

Então... o livro é legal. Só. Eu criei muitas expectativas para lê-lo, li várias resenhas falando super bem e imaginei que fosse sensacional, porém, é só legal. Cassandra escreve super bem, a leitura é ótima, mas acredito que uma das coisas que mais tenha me decepcionado é o fato do plot se parecer com o de Percy Jackson e os Olimpianos. Tipo, os 5 livros são a mesma coisa, até a Maldição do Titã é incrível, só que depois fica abusivamente cansativo e insuportável e tenho medo que seja assim com os Intrumentos Mortais.



De qualquer modo, eu aconselho vocês a não abandonarem a serie e a lerem o livro. Estou lendo Cidade das Cinzas e é muito, muito bom! Creio que possa ficar ainda melhor no decorrer do livro e da serie como um todo.

Outra coisa que não posso deixar de falar é sobre a adaptação para os cinemas. Já vi o trailer várias e várias vezes e é decepcionante. A princípio vai estar MUITO diferente do livro, o que me irritou bastante. Mas vamos esperar e ver como vai ser.

3,5/5

You Might Also Like

4 comentários

  1. Também me decepcionei lendo, pensei que era melhor, apenas o final salvou a história, mas dizem que As Peças Infernais é melhor do que essa série. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não vejo a hora de comprar As Peças Infernais também! Agora estou a algumas páginas de acabar Cidade das Cinzas e é incrível! Obrigado hehe

      Excluir
  2. Ah é vdd,Cidade dos Ossos ,Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro são livros ótimos.Mas Cidade dos Anjos Caidos e Cidade das Almas Perdidas é uma verdadeira chatice,eu que sou Shadowhunter de sangue achei chato e me empurrei para ler Almas Perdidas sério.A primeira trilogia é ótima,com uma ótima história dps fica horrivel.Simplesmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acho que vou odiar os outros livros então. Tenho pavor da primeira trilogia. Apenas medo de ler as outras.

      Excluir

Formulário de contato