Cassandra Clare Cidade das Cinzas

RESENHA: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

18:56 Matheus Abreu


Olá, mundanos! Tudo bom? Comigo tudo ótimo. Enfim, acabei de ler Cidade das Cinzas agora e ainda nem fiz check-in no Skoob, pois preciso compartilhar com vocês. O livro é incrível. Confere aí a resenha!

AVISO: A Resenha contêm spoilers do primeiro livro!

O livro é a continuação de Cidade dos Ossos, segundo livro da sérios Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare.

Os Instrumentos Mortais é uma série sobre Caçadores de Sombras, Nephilim (filhos de anjos com humanos) que matam demônios do submundo.

Nesse segundo volume, após a descoberta que acontece no primeiro volume, de que Clare e Jace são irmãos, o romance dos dois está conturbadíssimo. Clary começa a assumir o seu papel como uma Caçadora de Sombras e Valentim ataca novamente!

Temos várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e perguntas em aberto e até um quê de mistério. O livro flui muito bem, tem um ritmo ótimo o tempo todo (e não só no final do livro como acontece em Cidade dos Ossos) e se você se desiludiu com Cidade dos Ossos, recomendo que leia Cidade das Cinzas porque vale muito a pena.

Acredito que Cassandra evoluiu muito nesse segundo volume da série, já que eu não achei que o livro fica cansativo ou massante em nenhuma parte. Temos também uma cena de batalha muito bem construída e com bastante ação super gostosa de ler e como já sei de coisas que acontecem no terceiro livro então consegui entender algo que Imogen fala e que me deixou MUITO feliz!

"Eu sei - disse ele - Toda vez que você quase morre, eu quase morro também"

Minhas considerações finais são: o livro vale muito a pena, o final é incrível e eu amei!

4,5/5

Até a próxima, galera!
Beijos,
Matheus.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sério? Da primeira trilogia eu achei Cidade das Cinzas o mais fraco sabe? Achei chato,e olha que eu sou Shadowhunter doente.

    Achei a Clary mt fria,o Jace mt dramático e o Simon mt grudento.Msm assim,meu preferido sempre vai ser Cidade dos Ossos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparado aos outros, esse foi o que eu achei mais decente. Apenas posso dizer que detestei os outros livros (Ossos e Vidro).

      Excluir

Formulário de contato