As Vantagens de ser Invisível eBook

COMPREI UM KOBO!

17:16 Matheus Abreu


Olá invisíveis, tudo bom com vocês? Comigo tudo perfeito como sempre! Bem, como eu já tinha comentado em outro post, eu comprei um Kobo Mini e ele é incrível!

Pesquisei muito entre Kindle Paperwhite, Kobo Glo e o Kobo Mini. O Kindle Paperwhite foi o primeiro a cair fora da minha lista, principalmente por ter sérios problemas com PDFs e por alguma razão, não me pareceu que eu fosse gostar dele. Logo fiquei em dúvida entre o Glo e o Mini, depois de assistir algumas resenha e ver que o realmente diferenciava os dois era o fato de o Glo ter a luz interna para leitura em ambientes escuros e o Mini não, só que em contraponto o Mini é menor e cabe até no bolso! Coloquei na balança e vi que o era mais interessante pra mim era a portabilidade, até porque livros físicos já não brilham e eu os amo mesmo assim, então comprei o Mini. Ah, não posso esquecer de mencionar que o preço do Mini é bem menor também!

Bom, foi mais por ver o que era mais importante para mim em um eReader e para quem está pensando em comprar algum eReader, a única diferença dos modelos da Kobo são mesmo o tamanho e a luz, então quem estiver interessado em comprar um desses eReaders é só ver o que vale mais a pena para você.



Essa tarde também tive a experiência de ler no Kobo e é realmente muito gostoso e super confortável. Claro que não há nada como pegar um livro, sentir a capa e cheirá-lo, mas em termos de leitura, o Kobo acaba sendo mais confortável para ler do que um livro físico, pelo peso, tamanho e até virar as páginas.

Óbvio que eu não vou deixar de continuar comprando livros físicos, essa semana mesmo já comprei O Teorema Katherine e os livros de Harry Potter (não, eu nunca li Harry Potter) e pretendo comprar mais, óbvio.

Creio que temos que nos adaptar ao mundo e suas novas ferramentas e tecnologias. Comprei o Kobo também pelo fato de que eu tenho preconceito com livros pequenos e acho até um desperdício comprá-los. Claro que existem muitos livros maravilhosos que não são do tamanho da bíblia, mas aí é outra história. Se eu ler algum livro incrivelmente fantástico no Kobo, acabarei comprando o físico depois sem sombras de dúvida.

E sim, eu estou lendo As Vantagens de Ser Invisível e o livro é excelente. Logo, logo terá uma resenha no blog e no momento tudo o que posso falar é que estou amando!

Até a próxima pessoal.
Beijos,
Matheus. 



You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi Matheus, tudo bem?

    Eu tenho As Vantagens, mas tenho o livro fisico, não sou mt fã de livros digitais. Mas de qualquer forma, AMEI esse livro. Não foi o melhor que li em 2013, mas está no meu Top3!! É um livro tão simples e ao mesmo tempo tão intenso.... não tem como não gostar!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel, estou ótimo, obrigado. Sabe, não existe nada mesmo como um livro físico, nada como cheirar um livro! Mas eu recomendo muito o Kobo.
      De qualquer forma, estou amando o livro também. Ele é muito gostoso de ler, estou me deliciando com esse mundo do Charlie, é realmente incrível. Provavelmente vou acabar comprando o livro físico pois ele é demais!

      Excluir
  2. Olá, Matheus!

    Nossa, adorei seu blog! Muito caprichado e obrigada pela visita no meu blog!

    Eu morro de vontade de comprar um Kobo. Acho super prático e sem contar que tem muitos livros grátis...ótimos livros!
    Mas eu não gosto muito de e-books, no computador é muito ruim, já no Kobo dizem que é diferente....mas nada como um livro físico,né?!

    Adorei. Quero ver resenha do livro,dizem ser mt bom msm.

    Milena, http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena. Pois é, o Kobo é incrível. Hoje tive a minha primeira experiência de lê-lo na rua e realmente a praticidade é um ponto que faz com que eu não me arrependa de ter comprado. Passei o dia com ele no bolso, quando tive uma pausa entre minhas atividades dei mais uma lida e também senti a diferença até na minha mochila. Como saio da escola para o trabalho direto, tenho que levar mil coisas na mochila e por incrível que pareça só um livro já faz uma tremenda diferença, tanto que depois do trabalho comprei um livro e a minha mochila já parecia pesar uma tonelada de novo hehe

      Obrigado pelos elogios, adorei seu blog, hehe.
      Matheus

      Excluir
  3. Oi Matheus,

    Eu tenho muita vontade de ter um Kobo ou Kindle. Ia facilitar muito na hora de ler e-books, já que no computador cansa demais ler um livro digital. Confesso que prefiro muito mais os livros e acho que a maioria das pessoas preferem livros físicos, pelo menos por enquanto. Também não vou dizer que não gosto de e-book. Eu até gosto de e-book mas o problema é que eu não tenho e-reader e isso dificulta muito. Porém, se algum dia eu comprar um Kobo ou Kindle, acho que vou ler bem mais e-book do que eu leio hoje em dia. Ah, achei o Kobo muito bonito e só uma dúvida: não é colorido? Tipo as capas dos livros ficam em preto e branco mesmo?
    Agora sobre as vantagens de ser invisível acredita que eu não gostei do livro? Demorei horrores para ler e o livro não ia de jeito nenhum mas eu consegui terminar a leitura. E sobre o Teorema Katherine: é um fugging livro. Muito bom!
    Ah, acredita que eu também nunca li Harry Potter? Até fiquei um pouco tranquila de descobrir alguém que ainda não tenha lido, as vezes me sinto um pouco ET por não ter lido. haha :P

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho bastante comprar um eReader, sabe? Até porque, no momento eu estou trabalhando, mas agora em Julho já vou ter que sair do trabalho por causa da escola e atividades extracurriculares (projetos sociais e terei de dar aula de Biologia), então estou estocando livros e o Kobo vai ajudar muito para quando eu estiver meio apertado para comprar livros físicos, pois convenhamos, é um absurdo de caro!
      Me sinto bem mais humano por saber que não é só eu que não li Harry Potter hahaha
      Ontem chegou meu O Teorema Katherine e ele é tão lindo, espero que John não me decepcione e continue sendo perfeito <3
      E sim, o Kobo é todo em preto e branco. Não sei se sinto falta ou não da cor, mas acho que não faz muita diferença para mim...

      Beijão, Bea!

      Excluir
  4. Olá! Parabéns pelo Kobo! Eu já li As Vantagens de ser Invisível e é muito bom!
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigado! Estou absurdamente apaixonado pelo livro, é definitivamente muito bom!

      Beijos,
      Matheus.

      Excluir
  5. Ahhh que invejinha (da boa, tá!) de você! Quero muito um Kobo, ou um Ipad, ainda não sei ao certo. Por enquanto ainda me limito aos livros físicos, até porque tenho um zilhão deles para ler ainda! E sério, você nunca leu Harry Potter?! Você vai amar, prepare-se para ficar viciado hehehe. As Vantagens de ser Invisível será uma das minhas próximas leituras, estou bem ansiosa e empolgada para ler o livro!

    Bjão! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De boa haha Olha, eu não sei o que te aconselhar... Já ouvi falar que ler no iPad é ruim já que ele é grande e pesado. Eu particularmente não gosto dele por isso. Não consigo nem jogar Subway Surfers, o que dirá ler um livro, mas em termos de funcionalidades, iPad sai em disparada na frente por fazer mais do que simplesmente ler livros. Nunca li, mas hoje os livros chegaram, ah Deus, eles são tão absurdamente lindos!

      Em breve vai ter resenha do de As Vantagens de Ser Invisível e continue empolgada porque ele é maravilhoso!

      Beijos,
      Matheus.

      Excluir
  6. Também comprei o Kobo, e é fato que a gente mesmo assim não deixa de comprar livros. Mas ele é super pratico, e momentos que você não pode estar com um livro, por exemplo na hora de dormir e não quer acender a luz ou uma luminaria, só usar o Kobo!!

    O meu é branco e estou apaixonada por ele!!
    #yay

    Beijos
    Ana

    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você provavelmente comprou o Glo para ler no escuro... Mas de qualquer jeito ele é apaixonante mesmo! E livros físicos são outra história, não adianta. Eu falei que iria comprar menos livros depois do Kobo e esse mês já foram 13 :X

      Beijos,
      Matheus.

      Excluir
  7. Eu leio no iPod mesmo, mas já estou achando (um pouco) desconfortável. Preciso de um Kobo ou iPad logo!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se levar em consideração o conforto, como já falei ali em cima, o Kobo vale muito mais a pena por ter 185g e não ser tão grande quanto um iPad.

      Beijos,
      Matheus.

      Excluir
  8. Olha, ainda tenho uma resistência gigantesca com a tecnologia mas... imagino que seja excelente!
    E que engraçado que não tenha lido HP, espero que possa ler em breve, é muito querido. Já viu os filmes?
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom. Claro, faz faltar cheirar o livro (drogado sqn) e virar as paginas, sentir a capa e essas coisas, mas ele é muito bom de ler!
      Pois é, HP é algo razoavelmente antigo e nunca tive muito incentivo a ler e nunca acabei me interessando muito também... Vi os filmes até o Relíquias Parte 1.

      Beijos,
      Matheus.

      Excluir

Formulário de contato