John Green Resenha

RESENHA: A Culpa É Das Estrelas - John Green

13:30 Matheus Abreu


Olá mundanos, estou aqui com a minha primeira resenha no blog e creio que a primeira resenha que eu já fiz na minha vida. Vou falar sobre um livro que eu tenho muito medo de falar porque é o meu livro preferido de todos, A Culpa é das Estrelas ou The Fault In Our Stars, do incrível John Green.



Antes de comprar o livro eu já tinha ouvido falar bastante sobre e ele e já tinha visto e lido algumas resenhas e a principio achei que o livro fosse "Just Ok" Ok Ok Ok Ok aaaaah e o que me surpreendeu é que ele foi muito mais do que isso e para mim, é o meu livro favorito.

O livro conta a história da Hazel Grace, uma adolescente com um câncer terminal que frequenta um grupo de apoio para pacientes com câncer e um dia X em um desses encontros ela conhece Augustus Waters e em como qualquer YA, eles se apaixonam e nisso se dá o romance da história.


Uma das coisas que mais gostei do livro foi a falta de drama dos personagens. Levando em conta a história de cada um deles com o câncer a gente espera que o livro seja um super drama o que não deixa de ser verdade, mas Hazel é tipo "Eu vou morrer e foda-se" e eu me apaixonei por esse lado consciente do que vai acontecer com ela e isso foi algo que realmente chamou muito a minha atenção.

O plot do livro também se dá com o fato de que Hazel é apaixonada por um livro que não existe de verdade, o que me frustrou pois tive muita vontade de lê-lo, assim como uma banda também inventada pelo John, e o livro tem um final que deixa muitas dúvidas e Hazel se faz muitas perguntas sobre como ele acaba. Hazel faz Augustus se apaixonar pelo livro tanto quanto ela e eles decidem ir atrás do escritor que mora em Amsterdã para perguntar a ele como o livro acaba. Nessa viagem a Amsterdã temos muitas cenas lindas e o meu exemplar do livro ficou cheio de marcações, pois tem várias citações incríveis.

"I do, Augustus, I do"

Dei 5/5 para o livro, simplesmente me apaixonei por ele e super recomendo. Quem leu o livro, pode dizer o que achou aqui nos comentários.

Por hoje foi isso pessoal. Beijos e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato